Centro Paroquial de Ílhavo

O Centro Paroquial de Ílhavo, inaugurado a 2 de Janeiro de 1966, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que abarca as valências de Creche e Pré-Escola destinadas a crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os seis anos de idade residentes na sua maioria no município. Reconhecendo a sua natureza socioeducativa vocacionada para o apoio à família e à criança, tem como princípio geral a formação e o desenvolvimento equilibrado e harmonioso da criança tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

Lar de São José

O Lar de São José é uma resposta social pertencente ao Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo, que teve as suas origens na Fábrica da Igreja Paroquial do Monsenhor Júlio Tavares Rebimbas, Prior em Ílhavo de 1949 a 1965. Tendo como base o remanescente da herança de Dona Celeste Maria dos Santos, o Lar de São José começou a ser construído a 19 de Março de 1962 e foi inaugurado a 2 de Janeiro de 1966.

Lar do Divino Salvador

Acreditamos que a família, mesmo em condições difíceis, é o espaço mais adequado para o desenvolvimento harmonioso da pessoa humana, naturalmente enriquecida com o trabalho de outras estruturas sociais. Por esse motivo a Obra da criança está na raiz do Lar do Divino Salvador.

Obra da Criança

A Obra da Criança é constituída por casas “tipo familiar”, destinadas a acolher, em regime de internamento, crianças/jovens dos 2 aos 18 anos de idade, que se encontrem em situação de risco social. Inicialmente chegavam à Instituição crianças órfãs, abandonadas e crianças oriundas de famílias em condição sócio-económica muito precária.

 

O Lar de São José | Tel: 234 329 420
A Obra da Criança | Tel: 234 322 477
O Lar do Divino Salvador | Tel: 234 327 134
Centro Paroquial de Ílhavo | Tel: 234 181 850 | Email: geral@ppobresilhavo.pt